domingo, 1 de agosto de 2010

Por que? Me diga o por quê!

Hoje eu não queria "colunar" o normal, mas alguns pensamentos(aqueles que foram dito anteriormente em outros posts) que insistem em pregar peças, surpreender a cada dia, a cada momento. Mas, principalmente depois do filme que vi, vale a pena pensar, refletir e analisar do que você tem feito com a sua vida intima, sentimental e etc. Não são coisas melosas a se dizer(vê la se tenho cara de HITCH - CONSELHEIRO AMOROSO?!). Mas com eu disse temos que dizer aqui que nos vem a cabeça, que dá na telha, mesmo que não seja justo e correto para alguns, mas que seja para você.

Então vamos lá, já que não tem outro jeito a não ser escrever e escrever ...

Por que? Me diga o por quê!

O que nos leva a caminhar, sem rumo, sem direção? A caminhar...
Por que somos assim, sem rumo sem direção, simplesmente sem objetivo em amar? Todo homem tem que ser assim, ou melhor, por que todo ser humano tem que ser assim? Não se entregam de corpo e alma a um mesmo ser de uma mesma espécie? Por que? Não é puro ser assim, não é justo e principalmente não é verdadeiro ser assim, sobretudo consigo mesmo.

Agora me digam se o verbo amar se enquadra no significado de refúgio, solidão, tristeza e opacidade? Não?! Então por que é dessa forma que é empregado?!

Amar é uma resultante de carência +solidão= final(logo adiante)? Acham que amar é simplesmente "oi" "tudo bem?" e o pior de todos "EU TE AMO"(assim vazio)? Cadê a cumplicidade, cadê o carinho, cadê o companheirismo? Ah me esqueci:

- EXTINÇÃO!!FATO!

Mas existem essas(es) tais que se importam com o próximo da mesma forma que se importa consigo mesmo, ou existe aqueles que importam com o próximo e esquece do "consigo mesmo"?

Seria mais fácil cair na real de uma hora pra outra, ou melhor, assim fazer uma viagem no passado, no presente e no futuro. Vê tudo que foi feito, tudo que esta acontecendo e tudo que iria acontecer, eu acho, ou teria a convicção de que seriamos melhor pelo menos viveríamos mais felizes, amaríamos mais, seriamos mais puros com nosso próximo(a) sobre no que diz respeito ao amor e no que abrange outras áreas.

Há alguém que duvide de mim que o que você conquista com o amor é mais bem-feito, mais puro e mais sincero?! O que o amor não faz?(NÃO ESTOU APAIXONADO). Ele consegue expandir a sua felicidade para todos os campos necessários de sua vida. Vai do alicerce ao teclado. #FATO

Numa coisa temos que concordar ou mesmo nós conscientizar: O amor transforma, nem sempre para o bem, mas transforma.

Seria tão bom se o mundo fosse melhor, mais justo, mais honesto. Mas isso sim é um filme, e daqueles de maior bilheteria e fictício. Mas, já que está mal porque não fazer o melhor de si, da o melhor de si? Mudar não iremos mudar mas TENTAREMOS.

Quem nunca morreu tentando, nunca consegui alcançar o almejado. Eu acho que é mais ou menos isso.

Não se esqueça do passado, viva sempre o presente mas nunca que você terá um futuro que nem mesmo você acha que terá. É como uma solução inexistente ou sem resultado na matemática. Você tenta, tenta tenta mas no final você nunca descobre o que vai acontecera aliás você até sabe o que vai acontecer, que sempre há reticências.

Viver sem perspectivas? sem felicidade? Viver com um vazio que nunca se preenche ou que nunca irá se preencher?

PORRA! NÃO É DIFICIL AMAR NÃO!!!!!!!!

O amor pode estar ao seu lado, ou até mesmo numa conversa de MSN. Por que não da uma chance? Por que não vivê-lo. Você não irá perder nada. Aquilo que você não saíra perdendo, pode ter a certeza que algo você irá conquistar e claro VALE A PENA TENTAR!!!

Não compliquem o facilitado. Apenas vivam. É difícil? Ou são vocês que complicam, cada dia mais? Solidão é o vazio que você mesmo coloca ao teu lado. Ao teu lado no dia de trabalho, dormindo com você. Vai querer isso? Ou vai querer sair do "POR QUE TEM QUE ASSIM?!"

Refletir do que tem sido feito por você não é pecado. Vai! Arrisque no que você e o seu órgão, que pensa e age mais do que sua cabeça fala(o coração). Vale a pena. Tente. Pelo menos saberá que errou tentando, e não omitiu o que estava na sua cara.


att: Tudo que eu escrevi foi a inspiração do filme: "Minhas adoráveis EX- namoradas". Não estou apaixonado(rsrs). Foi um gesto puro e singelo da minha parte.


Mas de uma coisa todos tem que concordar comigo: "Não importa o quão pequenos sejamos. Nada é grande para nós quando se acredita na Luz". Isso é real. É verdadeiro, maior e mais puro sentimento.

Às 03:35h. 02/08/2010
Pedro Henrique

4 comentários:

Lú :) disse...

Bom, sem dúvida nenhuma que tudo que você conquista com amor é melhor...
Mas acho que isso vai muito além de dar uma chance para o amor ou não. É uma coisa espontânea né, não tem como ser forçada.
Outro dia estava eu lendo uma reportagem como o seu corpo reage as coisas quando você tá apaixonado. Ignorando toda a filosofia e indo pra pura química, seu corpo fica até mais imune à doenças. :S
Portanto, apaixonem-se. Faz bem pra saúde.

Agora, de onde você tirou esse texto todo vendo MINHAS ADORÁVEIS EX-NAMORADAS é que eu não entendo, juro.
hueahuieahuea!

Pedro Caires disse...

Então. Sim o amor é forma espontânea. Mas olhe bem, quando se há o amor, as pessoas não o aproveitam. Faz isso e aquilo e no final renegam. Apaixonar-se faz bem ao corpo, a saude, a alma.

Uma boa parte do texto foi vendo outra foi da fertil imaginação.

No filme, caso voce ão o veja simplesmente como uma comedia romântica, voce verá que a maioria das coisas que postei aqui neste post são idênticas. Principalmente no caso de APENAS QUERER APROVEITAR A VIDA, e da as costas para o seu amor.

Mas em fim. Agradeço por ter visitado. =D

E claro.... AMEM

Brunno Souto disse...

Texto bacana meu fi...
Parabens e agora sou um seguidor.

Segue o meu la tb:
www.historiacomcerveja.blogspot.com

abrass

Anônimo disse...

mano! muito bom o post! Parabens!
vou sapear mais ali depois volto a comentar.

Depois dá uma olhada no Blog do Negão também!
www.luizffonseca.wordpress.com

abraços

Postar um comentário